Como conquistar uma mulher???

Hoje venho com um assunto diferente,

parece um mito, mas que vai de encontro com fatores bem simples:

1)Os teus sentimentos.

2)As tuas atitudes (O que você passa, e como demonstra isso).

3) Tua sinceridade.

Aquela sábia frase que diz: “mulheres não são feitas para serem entendidas e sim amadas” é a mais pura verdade, mas, ser entendida está um nível acima, eu diria compreendida.

Você pode não concordar com o que ela diz, com o como ela age, com seu jeito explosivo ou muitas vezes com a forma com que ela quer que as coisas corram.

Mas certamente tem que dar liberdade pra que ela se expresse, e seja ela mesma, e isso amigo, ela vai ler nos teus olhos, na tua compreensão de, não concordar, mas aceitar sua opinião, e isso envolve seu jogo de cintura pra lidar com essas situações.

1) Teus sentimentos.

Costumo dizer que sentimentos são o que norteiam tudo na nossa vida, você usa as cores que gosta, ouve a música que adora, viaja pra cidade que tem um carinho especial, namora, casa, se apaixona por quem desperta esse toque diferente de cor na sua vida.

Então se você se machucou, se passou por situações que lhe causaram insegurança, tudo isso provavelmente vai se refletir no como você age com as pessoas que se relaciona hoje, e tudo isso é passível de conversa, as “DR’s” tão temidas pelos homens, são excelentes maneiras de ler pra onde aponta a direção dos sentimentos do outro.

Teoria da tigela de água:

“Se você empurra a água vem, se você puxa a água vai”

Mas jogos são coisas de um inicio de relacionamento, depois as coisas são diferentes e dependem de você.

2) Tuas atitudes: O que você passa, e como demonstra isso.

Uma mulher realmente busca um cara com estabilidade financeira, educado, que tem modos a mesa, que a apresente aos amigos dizendo “é ela”, que aceite e se divirta com as amigas e família dela, mas no fundo, a verdade de tudo isso, é que antes de tudo, toda mulher gosta de se sentir importante pra alguém, você a tendo pra sempre ou por pouco tempo, e o melhor sentimento que uma mulher pode ter, é de se sentir valorizada pela pessoa com quem ela se relaciona.

Essa resposta não está em grandes atos, e presentes caros, e são mais facilmente refletidos através de pequenos gestos, conversas e atitudes.

“Não é o que você e diz e sim no que você faz”

(“is not in what you say, is in what you do” – Is good to be free – Oasis)

Você trazer aquele chocolate que ela gosta, pois lembrou dela quando o viu na padaria, ao comprar pães numa quinta feira (mesmo que o dê no fim de semana).

Você mandar aquela música que reflete um fragmento da história de vocês,

Por email, pessoalmente, levando um cd no carro ou em casa.

Ouvir o que ela tem pra dizer, escutando e ajudando sem julgar.

Muitas pessoas trazem consigo um pedaço triste da sua história, e o melhor amor que você pode ter com alguém, é o de uma amizade, e apreço por alguém que você quer bem, o famoso ombro amigo e a troca de experiências são o caminho mais curto pra fortalecer os vínculos.

Uma ligação no fim do dia, com um: “como foi seu dia?” demonstra o quanto você se importa, e não há um script pra esses atos, eles tomam rumo e se encaixam na rotina e na convivência a dois, da mesma forma que você faz compras e as guarda nos armários da cozinha.

Flores e chocolate são legais, e elas adoram, mas uma lingerie sexy é bem mais pessoal, um livro que ela goste de ler, um cd gravado com canções que ouvem e brincam juntos, numa dança estranha no casamento do primo dela.

E onde quero chegar com tudo isso?

Mulheres se atém a detalhes, você está vendo o show do Paul Mcartney na TV, e ela comenta do chapéu da backing vocal, você olha um carro sport que está passando na rua, e ela fala do pininho prateado no feixe do pneu, você está assistindo a uma reportagem e ela fala da pulseira de prata com detalhe azul da entrevistadora.

É mais ou menos por aí, onde transita o enorme abismo dos homens desligados, e o universo sentimental e detalhista das mulheres, e talvez por isso essa distância tão grande de sentimentos divergentes.

Quer ganhar? Dê de presente aquele par de sapatos que ela elogiou tanto na vitrine do shopping enquanto você queria ver as camisas de futebol,

Ou volte à feirinha de artesanato, onde ela provou um mesmo brinco 6 vezes e resolveu não comprar por ser comedida com o dinheiro, mostre que presta atenção e a ouve, ofereça um colo e um ombro e saiba aprender a entende-las e a terá pra sempre.

Eu diria que 90% do que se tem que fazer pra conquistar uma mulher, é demonstrar o quanto gosta, se importa e o quanto ela é importante pra você, acima de amizade, família e trabalho, pois em determinado ponto, ela pode ser tudo que você tem na vida.

Um relacionamento pode te fazer brilhar, como pode te deixar opaco e só você, e quem vive a sua volta é que vai saber qual tipo está contigo nesse momento.

A esposa de Barack Obama foi com o presidente, e marido ao restaurante de um ex namorado dela, ele diz no jantar para sua esposa.

“Quer dizer que se você tivesse casado com ele, seria dona de restaurante?

E ela respondeu: “Errado, se eu tivesse casado com ele, ele seria o presidente”

É mais ou menos esse espírito que tento lhe passar nessas linhas acima

3) Tua sinceridade:

Bom, depois dessa minuciosa análise de itens a serem observados, como diria uma música do Raul Seixas “Basta ser sincero e desejar profundo”. (Tente outra vez – Raul Seixas).

Tudo se constrói com a verdade, as amizades, toda e qualquer confiança, os teus alicerces de personalidade, teu vínculo com as pessoas, teu caráter. Uma grande empresa, começa pequena com pessoas de confiança, antes de serem instaurados processos analíticos, e fiscalizações, tudo na vida funciona na base da verdade, você não passa stress, não tem que permanecer mentindo pra sustentar a primeira mentira.

Tudo isso faz com que as coisas se tornem simples, a vida corra normalmente e você ajuda o seu destino, pense bem antes de agir, reflita bem antes de expor teus pensamentos, cuide do que te faz bem, ou aprenda a viver ou ficar sem, mas preste atenção muitas vezes o que ela diz ser nada é tudo, e muitas vezes o que você deixa passar batido, faz parte de um pedaço de seu mundo.

Um abraço e boa sorte!

comentários
  1. aldaisa peinado ribeiro disse:

    Oi Thomas vc é tão sensível e, sensato… onde estão essas meninas que ainda não te descobriram?
    Ou será que já descobriram? Tomara que sim, pois com toda essa teoria sobre as mulheres, sobre sentimentos a garota que te ganhar estará “há dois passos do paraíso” (lembra-se???).
    Meu querido eu nem suspeitava que em pleno séc XXI, ainda existisse alguém que parece vir
    do “tempo da delicadeza”…
    Vc é ótimo, adorei!!!

    • Oi Querida, obrigado elos elogios!

      Confesso que sei da raridade desse comportamento, e sei que anda em desuso, mas muito dessa vivência e valores trago comigo de família e criação, meu pai era um nobre em valores e muitas coisas a gente não aprende,
      ganhamos ou não esses valores de berço.

      Como diria Renato Russo:
      “Afinal amar ao próximo é tão demodê”

      E em tudo nos não podemos tirar uma média pelas pessoas, toda média é baixa e eu não me contento com o comum,

      sou publicitário e tenho em mim o simples conceito de não fazer o óbvio.

      Hoje em dia ser normal é ser diferente,

      como diz Nando Reis: “O mundo está ao contrário e ninguém reparou”

      Creio que muitos ainda pensam assim,

      “O mundo muda e o mundo muda com a gente,
      a gente muda na mudança da mente,
      e quando o nosso mundo muda a gente anda pra frente”

      Temos que prezar os bons valores,
      temos que agregar, somar, subtrair e transformar,

      meu conceito de vida é sempre evoluir em todas as relações, principalmente humanas,

      não é pq deixam de agradecer que vc vai deixar de ser educado,

      não é pq as pessoas não te valorizam sempre que vc vai deixar de gostar,

      e isso se extende para o campo afetivo.

      Muito obrigado pela honra em ver você prestigiar meu blog.

      Um beijão, saudades de todos =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s